Com Brasileirão até 2021, jogadores não terão férias antes do Paulista

O futebol brasileiro aos poucos vai retornando as suas atividades, mesmo com a pandemia do novo coronavírus ainda tirando muitas vidas no país. E se praticamente não se viu bola rolando nos últimos quatro meses, o próximo um ano e meio deve ser de uma verdadeira maratona.

Utilizando como exemplo São Paulo, onde o campeonato estadual volta na próxima quarta-feira, é bem provável que os jogadores só tenham férias no final de 2021. Isso porque o Paulistão tem sua final programada para 8 de agosto, apenas um dia antes do início do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Apesar da covid, clubes aceitam rebaixamento no Paulistão

O torneio nacional, que teve sua fórmula de disputa mantida, com as 38 rodadas e os 20 times se enfrentando em turno e returno, se estende até 21 de fevereiro, um domingo.

Caso a temporada estivesse ocorrendo normalmente, esse seria o período de descanso, com os clubes entrando em férias e, depois, realizando pré-temporadas para o retorno dos jogos.

Mas em 2021 isso está descartado. A ideia da Federação Paulista é que o Campeonato Paulista se inicie apenas uma semana após o fim do Brasileiro, no dia 28. E vá até maio, quando provavelmente deve começar o próximo torneio nacional.

Como o Brasileirão tem em média sete meses de disputa, em 2021 ele deve se estender pelo menos até o meio de dezembro, quando os jogadores, comissão técnica e funcionários em geral das equipes finalmente poderiam descansar.

Adriano usa fotos da família contra críticas por deixar festa carregado

Deixe um comentário