‘A ficha está caindo agora’, diz Vampeta nos 20 anos do Mundial

Se tem uma discussão que parece não ter fim, principalmente entre os torcedores paulistas, é se o Mundial de 2000, conquistado pelo Corinthians, tem realmente a importância de um título mundial. Os rivais costumam dizer que não, já que o Alvinegro não conquistou a Libertadores antes de disputar o torneio.

Nada que tire o sono dos corintianos, menos ainda nesta terça-feira, quando a conquista, que veio após vitória nos pênaltis sobre o Vasco, completa 20 anos. Para quem fez parte daquele momento histórico, não há dúvidas: o Corinthians é, sim, campeão mundial.

“A ficha está caindo agora. Eu não sabia que, 20 anos depois, ia dar essa repercussão toda”, disse Vampeta, em entrevista ao Esporte Fantástico do último sábado. “Esse dia foi importantíssimo na minha vida, na minha carreira. Foi um grande título”, relembrou Oswaldo de Oliveira, técnico da equipe na ocasião.

Além da conquista, o Mundial ficou bastante marcado pelo embate entre Corinthians e Real Madrid. No jogo, que terminou com o empate por 2 a 2, Edilson, autor dos dois gols corintianos, protagonizou um dos lances mais famosos de sua vida: um lindo rolinho no francês Christian Karembeu.

“O presidente do Real Madrid falou que não me conhecia. Eles saíram ganhando, eu fiz os dois gols e o Karembeu está me procurando até agora”, contou o camisa 10 corintiano naquele torneio. Segundo o brasileiro, até hoje o francês é lembrado (e zoado) por muitos graças ao lance no Mundial de 2000.

E se tem Vampeta e Edílson, as provocações aos rivais não poderiam faltar. Durante a reportagem de Bruno Piccinato, sobrou para o Palmeiras. “O primeiro campeão mundial de clubes, nesse novo formato, é o Corinthians. O Santos é campeão mundial, o São Paulo é campeão mundial. Mas o Palmeiras não tem Mundial”, brincou o ex-volante.

Você sabe qual a contratação mais cara da história do seu time? 

Deixe um comentário